O gosto da tentação

Meu mundo fica gelado sem você, você é a luz que me mantém aquecido por dentro. Se eu a deixar, acho que meu corpo inteiro congelará.

Sinopse:

A lenda dos 4 soldados – Livro I

Em O gosto da tentação, Lady Emeline Gordon se mostra um exemplo de sofisticação entre a elite da sociedade londrina, uma mulher sempre elegante e extremamente educada. Por isso, ela é a dama perfeita para acompanhar Rebecca, a irmã mais nova de um bem-sucedido homem de negócios de Boston e ex-soldado das colônias. Samuel Hartley pode até ser um homem bem-afortunado, mas seus modos são tão selvagens quanto os confins das colônias onde foi criado. Afinal, quem usaria mocassins em um baile de gala? Sua arrogância e seu desprezo pelo decoro deixam Emeline furiosa, ainda que, no fundo, ela ache aquela ousadia atraente. No entanto, apesar da aparência rebelde, o ex-soldado é assombrado por uma tragédia: o massacre do 28º regimento, no qual centenas de seus companheiros morreram - inclusive o irmão de Emeline, Reynaud. E é por esse motivo que Samuel está em Londres: para obter respostas, e não para se apaixonar. Mas isso não significa, porém, que seja fácil para ele controlar o próprio coração. Para Emeline, se afastar daquele homem também não é uma tarefa fácil, principalmente quando descobre que ele está tentando desvendar o mistério por trás da morte de seu irmão. Mas Emeline não pode se comprometer com o forasteiro... por vários motivos. Só que algumas coisas estão além do controle de uma dama...


O que eu achei:

Essa série estava na minha lista de leitura há bastante tempo, mas desde que li a Trilogia dos Príncipes desanimei e deixei pra lá. Mas puxa... não queria me desfazer dos livros (tão lindos) sem dar mais uma chance para a autora. Então cá estou. Os capítulos já se iniciam com partes de um conto paralelo, a mesma encheção de linguiça da trilogia. Pulei isso. O casal principal desse primeiro livro é formado pelo Samuel, um ex soldado americano que está tentando descobrir quem traiu seu regimento, e Emeline, uma aristocrata viúva que teve seu irmão morto na guerra. Bem, esse é um daqueles livros que possuem um começo bem maçante onde as coisas só ficam melhorzinhas do meio pro fim. Acabei gostando da história, embora tenha me incomodado com umas coisinhas aqui e ali. A Emeline, por exemplo, é chata, preconceituosa e esnobe. Ela claramente se achava superior às outras pessoas por causa da roupa que vestia, pela educação que teve, pelo país em que nasceu... tudo bem ficar com o Samuel entre quatro paredes, mas em público posava de dama da sociedade perfeitinha e ainda era noiva de um lorde bacana, que não merecia ter a testa 'enfeitada'.

Já o Samuel não é um lorde e só por isso já é bacana ver um mocinho fora dos padrões dos romances de época. Embora Samuel e Emeline tenham muita paixão, não tenho certeza se eles se enquadram como apaixonantes. Sim, as cenas sensuais são bem detalhadas, o problema é que muitas vezes essas cenas começavam com um não ou um pare da parte dela. E mesmo assim ele ia em frente. Sabem aquelas cenas clichês de beijos forçados em que a mulher termina cedendo e suspirando...? Até simpatizei com ele, mas essa insistência foi uma chatice. Pra mim o casal só compartilha umas cenas verdadeiramente românticas no finalzinho, antes disso sobrou luxúria e faltou ternura. Uma pausa pra falar que o primeiro beijo deles aconteceu quando o Samuel tinha vomitado um pouco antes! Minha nossa. Eca. Também rola beijo quando ele está extremamente suado e fedido, sexo em lugar sujo e empoeirado, beijos com gosto de sangue, lambida no suor... eu não consigo me desligar desses detalhes, acho a higiene muito atraente.

E se por um lado a protagonista não me cativou, por outro alguns personagens secundários foram adoráveis e roubaram a cena no pouco que apareceram. Daniel, o filho da Emeline, que é uma fofura, e Rebecca e O’Hara, a irmã de Samuel e o lacaio... que bonitinhos esses dois, uma pena que não serão protagonistas de nenhuma das sequências. Por fim, não me surpreendi com a revelação do vilão, embora o mistério ainda não tenha sido solucionado por completo. Então vamos ver o que acontecerá nos próximos... au revoir.

Postar um comentário

0 Comentários