Sobre

Fé em Deus, minha alma gêmea (e melhor amigo), romances com finais felizes, séries antigas, livros de colorir, The sims, verão, peixinhos betta, o vento na janela (balançando as cortinas), flores, perfumes... #^_^# Sempre amei registrar minhas leituras num caderninho, o blog acabou assumindo esse papel, bem-vindos ao meu diário de leitura.


"Li romances... Muitos. Não acha que uma pessoa pode aprender coisas lendo romances? A vida é o tema dos romances. Um romance pode conter mais verdades do que mil artigos de jornal ou documentos científicos. Ele nos faz imaginar, ao menos por algum tempo, que somos outras pessoas, então conseguimos entender melhor alguém diferente de nós." (Lisa Kleypas - Pelo amor de Cassandra)

"Uma boa história é como uma porta, e você pode passar por ela quantas vezes quiser. Mesmo depois de ler, ver ou ouvir a história, sempre se pode voltar para ela. Uma vez que é sua sempre será sua." (Nora Roberts - Cativado)

"Uma pessoa, seja homem ou mulher, que não tem prazer em um bom romance, deve ser intoleravelmente estúpida." (Jane Austen - A abadia de Northanger)

"Todos nós precisamos de um pouco de fantasia. Em alguns momentos, acreditar que tudo pode ser diferente é a única coisa que nos mantém de pé. (...) Todas nós já nos machucamos. Todas nós  temos cicatrizes em alguns lugares. Mas o romance nos permite esquecer disso por um momento e acreditar que contos de fadas podem ser reais. Nós vivemos num mundo de homens falhos. Não há vergonha nenhuma em se deixar acreditar em um perfeito por um tempinho." (Leisa Rayven - Mr. Romance)

"Por que as pessoas gostam de ficção romântica? Seriam as heroínas impetuosas que não desistiam do amor, por mais que ele as fizesse sofrer? Seria o herói, com sua beleza arrojada e seus comentários sarcásticos, que talvez abrigasse também um coração partido? O primeiro beijo arrebatador? Os olhares demorados? Eram todas essas coisas que atraíam Posy de volta, mas acima de tudo, era o final feliz. Eram o herói e a heroína caminhando para fora da página em direção ao sol poente de mãos dadas. A vida nem sempre trazia um final feliz, Posy sabia muito bem disso, mas um bom romance sempre terminava com um final feliz e, se não terminasse, ela sentia que havia sido enganada." (Annie Darling - A pequena livraria dos corações solitários)

"Quando era bem pequena, sua mãe costumava lhe dizer que os livros estavam vivos de uma maneira especial. Logo após a capa, cada personagem tinha sua vida, seus dramas, seus amores e desamores, suas confusões, seus problemas. Mesmo se estivesse fechado na prateleira, o livro tinha vida própria. Quando alguém o abria, a mágica acontecia." (Susan Wiggs - A livraria dos achados e perdidos)

"Os livros eram aventuras encadernadas em couro, com páginas e mais páginas de mundos distantes, pessoas e ensinamentos notáveis; felicidade simples e honesta." (Sarah MacLean - Cilada para um marquês)

"Romances são escritos basicamente por mulheres, para mulheres. E todos falam sobre como elas querem ser tratadas e o que querem da vida e de um relacionamento. Lemos esses livros para ficarmos mais à vontade em nos expressarmos e para vermos as coisas da perspectiva delas. (...) O clube do livro não é só sobre livros. É uma irmandade, um estilo de vida, uma jornada emocional." (Lyssa Kay Adams - Clube do livro dos homens)

"Adoro livros porque é como se estivesse viajando com um amigo. Para ele, os livros sempre representaram uma fuga da realidade, que nem sempre fora aprazível." (Lorraine Heath - A tentação do bastardo)

"Meus amigos mais queridos podem ser encontrados nos livros." (Lorraine Heath - Era uma vez uma impostora)

"Adoro livros. Algumas pessoas gostam de olhar para pinturas. Eu gosto de olhar para livros." (Sarah Morgan - Pôr do sol no Central Park)


[ele e eu]


[Ele chegou e disse: pensei em você quando vi Snickers.]



Postar um comentário

1 Comentários