★
Fogo sombrio e Lenda sombria
Sinopse:
[Fogo sombrio - Os Cárpatos vol.6] Quando Tempest foi à entrevista de trabalho, como mecânica do grupo musical Os Trovadores Escuros, o que procurava era um lugar seguro, uma forma de seguir adiante com sua vida solitária e tranquila, e não se ver amarrada a um homem dominador que insistia em fazê-la sua e introduzi-la em sua estranha família. Ou não era um homem? Os estranhos costumes de seus companheiros de viagem a intrigavam, mas ocultando ela mesma um segredo, acreditava que podia passar despercebida. Darius era um homem duro acostumado a controlar a todos e tudo que o rodeava, até a chegada desta pequena ruiva humana, nascida para ser sua companheira e que parecia inclinada a se meter em toda classe de problemas, quando estava sozinha. Se atreverá ele a correr o risco de convertê-la numa mulher cárpato e perturbar ainda mais sua vida? [Lenda sombria - Os Cárpatos vol.8] Séculos atrás, dois irmãos guerreiros se converteram em lenda e desapareceram sem deixar rastro. Um deles se tornara o vampiro mais temido da história. O outro, o mais hábil caçador que dedicara a vida para caçar seu irmão gêmeo. Gabriel havia planejado prender seu irmão na terra com ele, evitando assim que continuasse matando, já que era incapaz de destruí-lo. Mas os trabalhos de reforma no velho cemitério de Paris, no qual ambos descansavam, despertaram Lucian de seu sono de séculos, desatando sobre o mundo a criatura mais poderosa imaginável e renovando sua caça. Francesca, uma mulher cárpato, leva quase toda sua vida ocultando-se de sua gente, utilizando seu dom de cura em favor da humanidade. Convencida de que seu companheiro morreu, espera apenas que chegue o momento de acabar com sua vida, quando subitamente o mundo dos cárpatos volta a abater-se sobre ela, destruindo todos os seus planos.
O que eu achei:
[Fogo sombrio] Tenho lido apenas as sinopses que me soam mais atrativas nessa série. Foi o caso de Fogo sombrio, parecia promissor, gostei da ambientação, dos leopardos. Mas... (definitivamente terá um 'mas') ô livrinho ruim! Essa claramente é uma série que funciona em seus primeiros livros, mas depois a repetição pega forte, não só a repetição da fórmula, mas aqui em específico, parece que todos os diálogos de Darius e Tempest são iguais. Darius é mais um cárpato forte e arrogante, o personagem tem sim nuances interessantes, e o fato de ser extremamente protetor é totalmente compreensível, uma vez que a sua companheira humana é uma jovem desmiolada. Eu adoro mocinhas independentes, perspicazes e fortes, mas Tempest, embora fizesse questão de dizer ser essas três coisas, não mostrava em absoluto tais qualidades. Ela, na verdade, precisa ser salva de constantes enrascadas ao longo da trama. Uma telepata fraca, ingênua, teimosa, estúpida e sem um pingo de bom senso (lembra a Raven de Príncipe sombrio). Tais características deixam a personagem irritante pra caramba! Sério, lá pela metade eu já tinha perdido todo o interesse na história, de tão absurda. No fim das contas percebi que não queria continuar me torturando, eu não me importava com os personagens e só me aborrecia com a heroína, pulei pro fim, eles ficam juntos, que bom pra eles. Next!
[Lenda sombria] Esse foi outro livro da série que não funcionou pra mim. No começo também parecia promissor, mas depois foi ladeira abaixo, incrivelmente chato, trama aborrecida e repetitiva, casal tão arrebatador quanto macarrão sem molho com suco de alface. Af, e como disse anteriormente, a repetição é um enorme problema nesses livros, se tirássemos todos os pensamentos e diálogos repetitivos, o livro se resumiria a poucos capítulos, porque simplesmente não tem pano pra manga. É surpreendente tantos livros com o mesmo enredo reciclado, uma e outra vez. Lenda sombria começa com o insuportável do Gabriel despertando após séculos de sono. Ele sai da tumba faminto e preocupado com o seu irmão Lucian (que se tornou um vampiro doidão) e convenientemente tropeça em sua companheira de vida, a chatonilda Francesca, uma mulher cárpato que passou séculos esperando por Gabriel, e guarda mágoa pelo abandono. Rapidamente ela esquece isso, sei lá, eles fazem um sexo esquisito, ela fica grávida, devo ter dormido por aí e foi o suficiente. Não tive paciência pra continuar. Que sono com esses dois. Sem entusiamo para continuar com a série... Zzz
Postar um comentário
0 Comentários