★★★★★
Era uma vez no outono
– Meu amor, não há nada mais bonito no mundo do que seu sorriso, - ele sussurrou - nenhum som mais doce do que o da sua risada. Diga-me, Lilian, como conseguiu entrar tão fundo no meu coração?
Ele parou para beijá-la e sorriu quando um leve ronco feminino rompeu o tranquilo silêncio.
Sinopse:
2º volume da Série As quatro estações do amor
Nesta continuação de As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta um homem de hábitos rigorosos, uma mulher disposta a quebrar regras sociais e uma deliciosa batalha entre razão e sentimentos na busca pelo amor verdadeiro. A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
O que eu achei:
"Nas ruas de outono os meus passos vão ficar e todo abandono que eu sentia vai passar. As folhas pelo chão que um dia o vento vai levar, meus olhos só verão que tudo poderá mudar. Eu voltei por entre as flores da estrada pra dizer que sem você não há mais nada... pego sua mão e peço pra me escutar, seu olhar me diz que você quer me acompanhar" (Ruas de outono, Ana Carolina). Ah, como eu amei a Lilian e o Westcliff! Eles eram como fogo e pólvora, prontos para um confronto quando se encontravam. É clichê, eu sei, mas amo as histórias de amor onde o casal a princípio não se tolera, mas depois cai de amor um pelo o outro, ou seja, aquele típico casal que sofre de orgulho & preconceito, hehe, onde o desdém só serve pra esconder o quanto se desejam. Por ser norte-americana, Lilian e sua irmã têm muita dificuldade para se ajustarem às normas que ditam a aristocracia inglesa. Mas é justamente a seriedade do arrogante conde Westcliff que despertará nela os sentimentos mais confusos... Com uma narrativa gostosa de ler, divertida e muito romântica, e com aquele toque apimentado que marca os livros da Lisa, esse livro me rendeu deliciosos momentos... Com certeza, um dos melhores da série. Nem sei mais o que falar, amei de montão.
Au revoir, florzinhas outonais.
Para hoje: Autumn leaves (na inesquecível voz de Eva Cassidy) e chocolatinhos.
Postar um comentário
0 Comentários