Pecados no inverno

A cada parada na longa viagem, Sebastian supria as necessidades de Evie, e apesar de suas ameaças de deixar o aquecedor de pés esfriar, enchia-o de novo com água fervente. Quando ela ficava cansada, deixava-a cochilar em seu peito, segurando-a quando as rodas da carruagem sacolejavam por trechos acidentados da estrada. Enquanto cochilava em seus braços, ocorreu a Evie que Sebastian havia lhe dado algo que ela nunca tivera. Refúgio. Ele passou a mão repetidamente pelos cabelos dela na mais gentil das carícias e Evie o ouviu murmurar:

– Descanse, meu amor. Estou zelando por você.

Sinopse:

3º volume da Série As quatro estações do amor

Neste terceiro livro da série As quatro estações do amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um sentimento forte demais para esconder... Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai. Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja como sua mulher, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida.


O que eu achei:

"Hearts call, hearts fall, swallowed in the rain, who knows life grows? Wandering in the winter light, the wicked and the sane bear witness to salvation and life starts over again. Now the clear sky is all around you, love's shadow will surround you all through the night..." / "Corações chamam, corações caem engolidos pela chuva, quem sabe a vida floresce? Vagando na luz de inverno, os perversos e os sensatos provam que há salvação e a vida recomeça mais uma vez. Agora o céu está claro a sua volta, e a sombra do amor o envolverá por toda a noite..." (Winter light, Chloe Agnew). Sensacional! Sebastian e Evie, vocês fizeram meu coração disparar, haha. Para mim o melhor da série, história envolvente, romântica e divertida, ótimos diálogos, mocinha que surpreende pela doçura e coragem, ex-vilão que vira herói e ganha rapidamente nosso carinho, além de cenas sensuais bem construídas. É muito lindo o amadurecimento dos protagonistas ao longo da narrativa, individualmente e como casal. E eu simplesmente amo romances protagonizados por libertinos regenerados, hehe. O devasso Lorde St. Vincent e a tímida e recatada Evie não poderiam ser mais diferentes. No entanto, é um casamento por conveniência que unirá esses dois estranhos: ela precisa escapar dos maus tratos dos tios, ele precisa de uma herdeira urgentemente... Enfim, o que era para ser apenas uma relação superficial e oportuna acaba se tornando algo cada vez mais substancial com a convivência e as dificuldades enfrentadas. Amei conhecer melhor a Evie, que foi uma personagem meio apagadinha nos livros anteriores, de vermos que por baixo daquela grande timidez havia uma guerreira, uma mulher forte, leal e decidida. E o que falar do nosso protagonista? Apesar de parecer frio e insensível, no decorrer da história, Sebastian acaba se mostrando um homem passional e muito amoroso. Quem disse que o verdadeiro amor não é capaz de transformar até mesmo o pior dos libertinos no mais fiel e devotado marido? Duvido que haja um libertino mais marcante e amado que Sebastian nos romances de época. E a bem da verdade, que leitora não teve um crush literário por ele, han?

Au revoir, floquinhos de neve derretendo com tanto calor, rsrs.

Postar um comentário

0 Comentários