★★★★★
Cilada para um marquês
Os livros eram aventuras encadernadas em couro, com páginas e mais páginas de mundos distantes, pessoas e ensinamentos notáveis; felicidade simples e honesta.
Sinopse:
Escândalos e canalhas – Livro 1
De todas as bobagens incríveis que ele já tinha visto as mulheres fazendo ao longo de sua vida, aquela era, sem dúvida, a pior. Sophie Talbot é conhecida pela sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares. Quando a mais "desinteressante" das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela. No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço. O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da terra. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada? Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam...
O que eu achei:
Ô livrinho gostoso! Ritmo bom, protagonistas engraçados, história bonita, aconchegante e que prende. Eu dei várias risadas com as aventuras de Sophie e Rei e ficava naquela ansiedade quando tinha que pausar a leitura pra trabalhar... fato é que eu fui com zero expectativa (efeito Bartardos impiedosos, kk) e terminei me encantando pelo casal, uma boa surpresa. A fórmula é batida? Sim. Tem umas coisinhas mirabolantes e obstáculos exagerados? Com certeza, hehe. O mocinho se comporta como um canalha em dado momento e é facilmente perdoado no fim? Sim também. Mas passei pano pra tudo isso porque me diverti lendo e gostei bastante dos personagens, um 9/10. E já estou mega ansiosa pelos próximos livros, o do escocês (quero vê-lo se apaixonar, haha) e o da Seraphina (como o duque vai se redimir?). Será que Escândalos e canalhas vai ser a minha trilogia favorita da Sarah MacLean?
Agora eu sou velho o bastante para saber que matar o tempo não é um jeito tão ruim de gastar seus dias. Ele fez uma pausa. Principalmente com a companhia certa.
Postar um comentário
0 Comentários