Um amor sem freio

Sinopse:

Romance entre piloto de Fórmula 1 e amiga de infância promete conquistar fãs do esporte e apaixonados por comédias românticas - Após protagonizar um escândalo de proporções épicas nas redes sociais, o piloto Dev Anderson pode estar com os dias contados na Fórmula 1. Para sair dessa, precisa desesperadamente de ajuda para limpar a própria imagem ― e rápido! Sua sorte começa a mudar quando, em uma festa em Mônaco, ele esbarra com a mulher que tem todo o potencial para resolver essa questão. Só tem um probleminha: ela é a irmã mais nova do melhor amigo dele. Ou melhor, dois probleminhas: Dev a beijou no ano anterior e desde então não consegue parar de pensar nela. Amante de macarons e dona de um talento extraordinário nas redes sociais, a jovem Willow Williams quer ganhar alguma experiência profissional para conseguir o emprego dos seus sonhos. Então, quando Dev lhe oferece uma solução temporária para ajudá-lo com esse escândalo, ela não tem como recusar! Mesmo que isso signifique deixar de lado o crush que tem por ele desde a infância... Willow e Dev estão determinados a manter a relação de ambos numa esfera estritamente profissional, apesar da química abrasadora entre os dois. Mas, no mundo glamouroso e cheio de pressão da Fórmula 1, o amor tem tudo para ficar em primeiro lugar.


O que eu achei:

Eu definitivamente tenho uma birra com romance e esporte, só pode... que perda tempo. Dev é um babaquinha metido a gostosão cujo vocabulário se resume a um palavrão por minuto e que só em pensa em fazer sexo, sua maior preocupação no início da história é limpar a reputação (associada a ISTs) que o impede de ir atrás de mais mulheres. Oh, mas esse é o cara que é apaixonado pela mocinha! Af, parece um moleque e não um homem. Quanto à mocinha água de salsicha... lá vai ela viajar pra Mônaco bancada pelo irmão, porém amuada porque não conseguiu o emprego dos sonhos tendo acabado de se formar, ela também anda inconformada porque sua loja favorita de macarons está passando por uma reforma (então ela não pode comprar a sobremesa que ama), é uma vida muito difícil a dela: pais amorosos, segurança financeira, paixonite pelo amigo do irmão, oportunidades facilitadas. Não consegui me conectar com a personagem, ela até tem uma condição de saúde que a impediu de se tornar atleta, mas isso não tem importância na história, não me fez simpatizar mais.

Quando ela reencontra o Dev (eles já trocaram um beijo fora das páginas) ele a convida a trabalhar cuidando da sua imagem pública, ela aceita, e é dito que eles sentem uma atração mútua. E aqui entra aquela amolação do irmão que é super protetor com a irmã. Willow precisa da aprovação do Oakley pra aceitar o trabalho e obviamente para namorar também. Putz, que história chata e arrastada, li 150 páginas e comecei a pular trechos, li muita coisa por alto e dei uma espiada no final. Eu já não conseguia me obrigar a continuar com esse livro, parecia uma tortura. O background das corridas é tedioso e não há química entre o casal pra fazer fluir uma boa história de amor. E prejudicou ainda mais o fato da construção do relacionamento deles ter ficado de fora das páginas, isto é, eles já se gostam desde o início (ou antes disso), eles já têm um passado compartilhado, já se beijaram meses antes, então não rola uma queima lenta, os sentimentos simplesmente já estão ali e as coisas se baseiam em contar, não em mostrar. Some a isso o fato de serem rasos e muito imaturos, mas o pior mesmo é o Dev. Caramba, já perto do final acontece um acidente sério na corrida envolvendo vários pilotos (um deles fratura os pulsos, outro sofre queimaduras e ainda outro fica paraplégico), o Dev sai ileso de tudo isso e feliz da vida porque substituirá o colega acidentado "Vou correr pela Mascort neste fim de semana — diz ele, soando maravilhado" (tendo acabado de sair de um quarto de hospital). E o mais nojento e inapropriado: Dev fica excitado no hospital, três colegas hospitalizados e a chance de ouro de ficar no lugar de outra pessoa aparentemente deixa esse cara com tesão, é uma cena totalmente inadequada. Só comprova o quão moleque o Dev é. E Willow só sabe se derreter pelo Dev. No final ele aluga a tal loja de macarons para fazer o pedido de casamento, que poderia ter sido fofo, se não fosse por esses personagens sofríveis, muito mal escritos.

Postar um comentário

0 Comentários