★★★★★
O vale do silêncio
Não diga nunca. Sei tudo sobre o nunca. Fale-me sobre hoje, Entre mim e ti, deixa existir o hoje. Preciso lutar pelo amanhã e pelo dia depois de amanhã. Mas contigo é o hoje. Cada hoje que pudermos ter.
Sinopse:
Trilogia do Círculo – vol.3
Com elementos mágicos e toques fascinantes de suspense e sedução, Nora Roberts apresenta O Vale do Silêncio, último volume da Trilogia do Círculo. No reino de Geall, a erudita Moira ergue a espada em nome de seu povo. Agora, coroada rainha, deve preparar os súditos para a maior batalha de suas vidas contra um inimigo mais pérfido do que qualquer outro que jamais conheceram. Afinal, Lilith, a vampira mais poderosa do mundo, seguiu o círculo de seis através do tempo, rumo a Geall. O combate final se aproxima, a medida que um sentimento inesquecível se apodera de Cian e Moira, dois dos escolhidos. Poderá o amor vencer todos os obstáculos?
O que eu achei:
O vale do silêncio fecha a Trilogia do Círculo com chave de ouro, eu amei a história de Cian e Moira. Ela é uma mocinha maravilhosa, forte e delicada ao mesmo tempo, e cheia de garra, de coragem... Já o Cian é o meu personagem favorito desde o início de tudo: cínico na medida certa, profundo em suas nuances e passional, embora tente não ser. O casal mais lindo de todos. Também amei o desfecho da batalha e o destino do Cian – quando recebe um presente especial da deusa: voltar a ser humano e envelhecer ao lado de Moira, construir uma família com ela. Foi lindo saber que o ancião que narrava a história para tantos netos e bisnetos era o Cian (lágrimas nos olhos). Essa é mais uma trilogia da Nora que mostra o triunfo do bem contra o mal e que o amor é a magia mais poderosa de todas.
Olhei para trás, e vi o brilho das velas nas janelas do castelo. É assim que penso em ti. Uma luz contínua. — E eu penso em ti como a noite, no mistério dela, em sua vibração. Jamais terei medo do escuro de novo, porque olhei dentro dele. [...] Se meu coração batesse, bateria por ti.
A narrativa é muito bem construída, e desde o primeiro livro a história me fisgou. E aqui me emocionei pra valer... De todos os casais, Cian e Moira são os que mais enfrentam dificuldades para estarem juntos, e é de partir o coração, parece quase impossível a humana e o vampiro terem um final feliz. Eis aqui uma excelente história de amor proibido: sentimentos reprimidos, momentos roubados e lágrimas. Chorei por eles, chorei lendo a carta de despedida, chorei com o reencontro, chorei com o epílogo. Meu livro favorito. Essa trilogia vale super a pena pra quem curte romance paranormal.
Yeats escreveu: "Eu estendi meus sonhos sob os teus pés. Caminha suavemente, pois caminhas sobre os meus sonhos." Podes me dar os teus sonhos, Cian. Caminharei suavemente sobre eles.
Postar um comentário
0 Comentários