Um feitiço de amor

É apenas um pequeno vaso com flores silvestres. E, a julgar pelas urzes, madressilvas e centáureas — a mesma variedade que cresce perto do lago —, as flores foram colhidas por ele. Certa vez tia Livi ganhou anêmonas, botões-de-ouro e íris, para proteção, humildade e sabedoria. De acordo com o Google e o Almanaque das Flores, Dax me mandou admiração, afeto devoto e seja gentil comigo.

Sinopse:

Gemma tenta curar seu coração partido com um feitiço para esquecer o ex, mas acorda em uma realidade alternativa na qual perdeu muito mais do que poderia prever. Um feitiço de amor é uma comédia romântica espirituosa com pitadas de magia. Gemma Wilde levou um fora do namorado de longa data e reagiu como qualquer mulher de vinte e oito anos faria: ficando bêbada com a irmã, a tia nada comum e o melhor amigo, Dax. Depois de algumas ― ou muitas ― margaritas, eles decidem fazer um feitiço de purificação do amor que promete apagar tudo o que Gemma viveu ao lado do ex. Ela segue direitinho as instruções, inclusive dando um beijo em seu melhor amigo para selar o feitiço. Quando acorda em uma realidade alternativa, Gemma percebe que o feitiço funcionou, só que ela perdeu outras coisas além daquilo que desejou nunca ter vivido. No mundo onde nem chegou a conhecer o ex, o restante da sua vida é irreconhecível. E a pior parte é: Dax não faz ideia de quem ela seja. Para reverter o feitiço e voltar à sua antiga vida, Gemma precisa convencer o seu melhor amigo ― que agora é só um estranho ― a beijá-la de novo. Mas, enquanto segue o plano, ela descobre que está se apaixonando de verdade por Dax. Logo Gemma começa a se perguntar se realmente precisa voltar para a sua realidade. E se Dax sempre tiver sido a pessoa certa?


O que eu achei:

Esse livro me lembrou Um sonho de férias (Christina Lauren) e a trilogia da Libby Lomax  Uma noite com... (Lucy Holliday), com esse lance de linhas temporais e friendzone. Eu acho que não é o meu tipo de história favorita. E digamos apenas que a) esperava uma história sobre bruxinhas e b) minha paciência com personagens chatos e chorões que complicam suas vidas gratuitamente chegou a um limite. Talvez esse livro tivesse funcionado pra mim se tivesse lido quando era mais jovem e cabeça de vento, rs. Após um feitiço que mexe no tempo, Gemma acorda numa realidade alternativa, onde finalmente percebe algumas coisas: ela pode correr atrás dos seus sonhos e se arriscar, ela pode experimentar coisas novas, ela não é a única pessoa do mundo com problemas a lidar (chocante!), e seu melhor amigo pode ser seu namorado, seu grande amor. Como já deu pra perceber, essa história é sobre a Gemma, é contada a partir do seu ponto de vista e tudo gira em torno de seus sentimentos e crescimento pessoal. Tudo bem, é isso que esperamos de uma mocinha de romance. O problema é que Gemma não é uma personagem maravilhosa e com a qual a gente se identifica, a imaturidade e a chatice da personagem me irritaram durante a leitura, fazendo com que eu não importasse muito com sua felicidade, mas eu amei o Dax, e como a Gemma era a sua metade da laranja, desejei que ficassem juntos (pelo Dax), que sempre amou essa tonta em qualquer realidade, kk. Tem partes fofinhas em Um feitiço de amor, admito. E gostei de ver a Gemma deixando de ser egocêntrica e finalmente colocando as necessidades das pessoas que amava acima das suas... já que ela passa o livro inteiro se lamentando e esperando que todos parem o que estão fazendo para ajudá-la. Eu não detestei o livro a ponto de não querer terminá-lo, mas também não me apaixonei pela história. Vamos ficar com mais ou menos


Canção do dia: Time to say goodbye / Andrea Bocelli

Postar um comentário

0 Comentários