Fora da lei

Sinopse:

[Homens do Texas  XXVIII] Cinco anos atrás, Judd Dunn, um patrulheiro do Texas, colocou o pai de Christabel Gaines atrás das grades. Mas a presença de Judd na vida de Christabel estava longe de terminar. Eles se casam apenas no cartório, jurando salvar o rancho que pertence aos dois e ignorar a grande atração que existe entre eles. Quando Judd enfim decide libertá-la de um compromisso fadado ao fracasso, é perseguido por um inimigo sedento de sangue que resolve atingi-lo em seu ponto fraco: sua esposa. Não mais uma menina inocente, Christabel é uma mulher inteligente e destemida com desejos insatisfeitos. E fará qualquer coisa em nome do amor... até mesmo ser baleada no lugar de seu marido. Com suas vidas em jogo, Christabel e Judd precisam enfrentar novos rivais e os desejos mais profundos, armadilhas de um destino do qual não podem fugir.


O que eu achei:

Sabem, esse livro me causa muitas emoções contraditórias, mas acho que a mais forte é um sentimento de inconformismo. Nunca quis tanto poder reescrever uma história pra consertar um erro fatal: a heroína não deveria ter ficado com o herói. Claro que desde o começo eu sabia que Christabel escolheria Judd, afinal ele é o personagem principal, mas que triste isso. Nossa Christabel é um capacho sem precedentes, e o Judd é um dos heróis mais patéticos de DP, ele não tem honra, não tem garra, amor ou gentileza pela mocinha! Vejam só: Christabel e Judd se casaram por conveniência e nunca rolou nada nos 5 anos de casamento, como de praxe ela suspira por ele, e ele a esnoba sempre que pode, não acredita nela, vive fazendo caretas e falando em anulação. As coisas esquentam quando Christabel se torna amiga de um policial chamado Cash Grier, o que desperta um ciúme chato pra caramba no herói: Judd faz o tipo que não quer mas não larga o osso, sabem como é?

Então entra em cena a Tippy, uma atriz meia boca que está gravando um filme na fazenda, e que passa todo o tempo pendurada no pescoço do nosso herói nada carismático. Judd passa mais tempo com essa fulana do que com a esposa que se mata de trabalhar na fazenda deles. Ele esquece o aniversário da esposa porque está passando o dia com a Tippy. Ele não compra nada de presente para a Christabel, que anda com roupas velhas e gastas (eles supostamente mal têm com o que pagar as contas), mas o Judd compra um anel de esmeralda e diamante para a Tippy, uma p*** que acabou de conhecer! Você pode estar pensando: 'ah, mas ele se redime, né?'. Não! Ele não pede desculpas! Nunca! Ele deixa a esposa grávida (de 9 meses!!!) pra ir prestigiar o filme da Tippy, a coitada da Christabel leva uma queda, vai parar no hospital e ele novamente não está ao lado da esposa quando ela dá à luz aos nenéns (gêmeos, ainda por cima!). Além disso ainda tem a cena do beijo no celeiro que não cola de jeito nenhum (sim, a Christabel pega o marido e a Tippy dando um "beijo técnico"). Caramba, esse herói pisa na bola incontáveis vezes... e no meio disso tinha o Cash (suspiros). 

Quem levou a Christabel para sair no aniversário dela? Cash. Quem tratou a Christabel maravilhosamente bem, era um ombro amigo de todas as horas? Cash. Quem ouvia e acreditava na Christabel? Cash. Quem era verdadeiramente apaixonado pela Christabel? Cash. E com quem a Christabel ficou? Judd. Este não é um final feliz. Eu jamais trocaria o Cash pelo Judd, amor é cuidado, é carinho, é conforto, é paz, é confiança. O amor é algo bom, nunca algo mau, abusivo, que só te faz sofrer pra caramba. Amor não se trata de uma transa gostosa, de um cara bonito que te faz perder a cabeça e agir feito idiota, que te esquece, te ignora, te humilha, que só te procura quando é conveniente. Caramba, Judd foi o tipo de cara que só enxergou a Christabel quando ela tomou um tiro no lugar dele e quase morreu por ele! E por incrível que pareça, a Tippy é a heroína do Cash em outro livro! Nunca tive vontade de ler a história deles (em Renegado). Embora goste do Cash, a Tippy não me desce: narcisista, fútil, manipuladora, sempre bancando a vítima pra ganhar a atenção do Judd e justificar suas falhas de caráter. Está mais pra vilã que pra mocinha de romance. Aqui ocorre um caso de casal trocado: Judd e Tippy se mereciam, e Christabel e Cash deveriam ter tido um final feliz juntos. 

Postar um comentário

0 Comentários