Espero por você

As coisas não podem ser assim tão ruins se o sol ainda estiver  brilhando (...). Com os braços dele em volta da minha cintura e o corpo inteiro pressionado contra o meu, sorri, já com sono, e pensei no sol.

Sinopse:

1º volume da série Wait for you

Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles - e o despertar de um lado dela que nunca soube que existia - é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?


O que eu achei:

Espero por você é o primeiro livro da série Wait for you, que tem como cenário principal uma universidade tipicamente americana, cheia de festas de fraternidade, aulas e uma galera jovem e interessante (pra protagonizar os próximos livros da série). Aqui conhecemos a Avery, nossa mocinha de passado misterioso (como demora muito pra gente saber exatamente o que houve, vou dar um spoiler: ela foi vítima de violência sexual aos 14 anos e seus próprios pais a obrigaram a esconder tudo na época, ela chegou a pensar em tirar a própria vida quando tinha 16, e passou o restante do ensino médio sendo tratada como uma qualquer na escola, porque o cara fez questão de inverter a história e difamá-la, resumindo, ela teve uma adolescência pra lá de traumática). E tem o Cam, é claro, nosso mocinho mais lindo, mais popular e mais TDB da facul, que a ajudará a superar seus traumas com um true love lindo de ver. Bem, é impossível não se compadecer com o drama da mocinha, ela vive cheia de culpa, de medo, de aflições (e ainda recebe mensagens agressivas de uma garota que também foi vítima do mesmo cara e a culpa por não tê-lo denunciado na época), mas teve vezes em que achei a Avery muito fechada, sem querer se abrir de jeito nenhum, ou apenas acho que foi porque demorou muito pra tudo se desenrolar, pra ela desabafar e confiar nele, e a história (mesmo sendo boa) ficou um pouco arrastada pra mim. Também achei que a narrativa fica devendo uns detalhes aqui e ali e que algumas cenas sensuais do casal foram repetitivas e sem emoção. Mas tirando isso, eu curti o livro, os personagens principais são bacanas e o final é realmente lindinho. Não chega a ser um romance inesquecível, tem um enredo um tantinho tenso, mas é sensível, comovente numas partes, romântico, o casal funciona, o enredo fala sobre superação e amizade, e minha nossa, o protagonista masculino é realmente maravilhoso (apaixonada pelo Cam). Au revoir.

Tudo estava bem. Talvez não perfeito, mas a vida não era para ser perfeita. Era confusa, e, às vezes, era desastrosa, mas havia beleza em meio à confusão e poderia haver paz em meio ao desastre.

Postar um comentário

0 Comentários