Procura-se um duque

Essa série de romances de época nos apresenta uma situação um tanto incomum: um ducado sem herdeiros precisando ser ocupado. Os candidatos? Um apostador de Londres com fama de libertino (Maximiliam), um capitão militar (Andrew) e um francês desaparecido (William). Resta saber qual deles será o próximo duque de Carlyle. Os livros principais são A esposa do londrino (história de Maximilian e Bianca), A dama do capitão (história de Andrew e Ilsa) e A favorita do americano (história de William e Philippa), e há também dois contos extras (protagonizados por personagens secundários).

(História de Maximilian e Bianca)
Livro 1 - A esposa do londrino - Não é um casamento por amor. Bianca Tate fica horrorizada ao descobrir que sua irmã Cathy será obrigada a aceitar uma proposta de casamento de Maximiliam St. James, um notório cafajeste em busca de uma fortuna fácil, e decide ajudá-la a fugir com seu verdadeiro amor. No entanto, ao descobrir que seu pai já havia prometido parte do negócio da família a St. James, Bianca toma medidas drásticas para recuperar o que sempre achou que seria seu por direito. Não é nem a noiva original... No galho mais fino e baixo de sua aristocrática árvore genealógica, Max sempre dependeu de seu charme e de sua astúcia para sobreviver. Mas um golpe de sorte lhe dá a chance de obter uma renda vitalícia e a pequena possibilidade de herdar um ducado, com uma condição: ele precisa se casar. Qual irmã Tate encontrará no altar pouco importa... pelo menos era o que pensava, até perceber quão inteligente e cativante é Bianca e se ver ansiando pela oportunidade de lhe provar que pode ser bem mais que um cafajeste. Mas seria o par perfeito?

(História de Andrew e Ilsa)
Livro 2 - A dama do capitão - Ele precisa de uma esposa. O capitão Andrew St. James sempre soube que vinha de uma família nobre, mas nunca foi muito beneficiado por ela. Sua vida vira de cabeça para baixo, no entanto, quando descobre que é o herdeiro em potencial do duque de Carlyle e precisa começar a agir de acordo com a posição que herdará. Além de novas roupas, novo sotaque e até uma nova casa, exige-se que ele arrume uma esposa para ocupar o papel de futura duquesa: respeitável, decorosa e, de preferência, inglesa. Ela recusa qualquer amarra. Ilsa Ramsay anseia por aventuras, depois de anos cumprindo o papel de esposa dedicada. Pintar as paredes da sala, deixar o pônei morar no escritório do falecido marido, ir a tavernas clandestinas e beijar escoceses fortes e desconhecidos, tudo isso faz parte de sua nova vida. Mas então Ilsa descobre que o soldado com quem trocou um beijo apaixonado é na verdade um futuro duque, e sabe que o relacionamento deles não pode seguir em frente. Ainda mais quando um escândalo ameaça toda a sua família... Mas a atração é inegável.

(História de William e Philippa)
Livro 3 - A favorita do americano - Ele está apenas de passagem. William Montclair veio dos Estados Unidos para expandir a empresa da família, mas não tem tido muito sucesso. Quando se depara com a vaga de administrador do território de Carlyle, ele aceita impulsivamente. "Pelo dinheiro e contatos", diz ao irmão incrédulo, "e só por um ano". No entanto, ao chegar lá, descobre que o desafio é muito maior do que imaginara: faz trinta anos que a propriedade não passa por melhorias, a duquesa o odeia à primeira vista e a dama de companhia é absolutamente irresistível... e proibida. Ela está destinada a grandes coisas. Criada pela duquesa de Carlyle, sua guardiã dedicada, Philippa Kirkpatrick está disposta a fazer qualquer coisa pela família que a acolheu tão bem depois da morte dos pais, inclusive lidar com o novo administrador da propriedade, escandalosamente ousado e extraordinariamente bonito. Ela está determinada a ensiná-lo como as coisas funcionam por ali. Com o tempo, no entanto, Pippa se vê cada vez mais atraída por Will, e cada vez mais certa de que ele esconde segredos que podem abalar tudo que ela ama. Mas e se o destino tiver outros planos?


Meu favorito: A esposa do londrino


Postar um comentário

0 Comentários