As quatro estações do amor
As quatro estações do amor
Tudo começa com 4 amigas e um jeans viajante baile entediante. Annabelle, Lillian, Daisy e Evangeline (depois chega a Hannah), possuem algo em comum: todas estão cansadas de tomar chá de cadeira nos bailes. Daí elas ficam amigas e se unem para tentar conseguir um marido adequado para cada uma delas. Eu gosto bastante dessa série, são aqueles romances de época gostosinhos com lindas histórias de amor se desenvolvendo, mocinhas fofas e cativantes (com exceção da Annabelle, haha), mocinhos interessantes (e sensuais) e finais felizes lindos e açucarados. Além dos quatro livros principais, ''Verão, ''Outono, ''Inverno e ''Primavera, o 5º livro (Uma noite inesquecível) é um spin-off que conta a história de um dos irmãos de Lillian e Daisy Bowman. Pra quem é fã e quer mais, há três livros da série Os Ravenels que também funcionam como spin-off dessa série, Um acordo pecaminoso, Uma herdeira apaixonada e Uma tentação perigosa são protagonizados pelos filhos de Sebastian e Evie e Marcus e Lillian. Tem também Mais uma vez o amor, que antecede os acontecimentos de As quatro estações do amor e é protagonizado pelas irmãs de Marcus.
(História de Simon e Annabelle)
Livro 1 (Segredos de uma noite de verão) Como qualquer moça de sua idade, Annabelle Peyton nutre a esperança de encontrar um grande amor, mas, sem um dote para oferecer, não pode se dar a esse luxo. Certa noite, em um dos bailes da temporada, ela conhece três outras jovens que também sonham se casar. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia para encontrar um marido para cada uma, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante dela, o rico Simon Hunt, só parece interessado em levá-la a prazeres irresistíveis em seu quarto – e não ao altar. Annabelle está decidida a recusar esse arranjo, só que, depois de se entregar aos beijos do rapaz, fica cada vez mais difícil resistir à sedução.
(História de Marcus e Lillian)
Livro 2 (Era uma vez no outono) A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Porém, algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
(História de Sebastian e Evie)
Livro 3 (Pecados no inverno) Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é a mais tímida. E será a mais rica quando receber a herança do pai acamado. Mas Evie não se importa com o dinheiro: só quer estar com ele em seus últimos dias. Isso só será possível se ela escapar dos tios que a criaram. Para conseguir a liberdade, sua única alternativa é se casar – e rápido. Assim, ela foge para a residência do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento. Para um aristocrata sem posses, essa é uma excelente proposta, afinal é difícil conquistar uma moça rica quando se tem a reputação de Sebastian. No entanto, Evie impõe uma condição: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Se ele realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais na sedução... ou entregar o coração pela primeira vez na vida.
(História de Matthew e Daisy)
Livro 4 (Escândalos na primavera) Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso esteja na terceira temporada social sem encontrar um marido. Mas seu pai lhe dá um ultimato: se não arranjar logo um pretendente, terá que se casar com Matthew Swift, o braço direito dele na empresa. Daisy fica horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador. Então, com a ajuda das amigas, decide se casar com qualquer um. Ela só não contava com o charme de Matthew nem com a ardente atração entre eles. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava é na verdade tão romântico quanto os heróis de seus livros? Ou é só um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
(História de Rafe e Hannah)
Livro 5 (Uma noite inesquecível) O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza e físico imponentes, ele tem certeza de que a dama logo cairá a seus pés. No entanto, seus modos americanos e sua péssima reputação deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com Rafe, que por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?
Meu favorito: Pecados no inverno
Leia aqui sobre o vol. 1 da série – Segredos de uma noite de verãoLeia aqui sobre o vol. 2 da série – Era uma vez no outono
Leia aqui sobre o vol. 3 da série – Pecados no inverno
Leia aqui sobre o vol. 4 da série – Escândalos na primavera
Leia aqui sobre o vol. 5 da série – Uma noite inesquecível
Postar um comentário
0 Comentários