Cárpatos
Os cárpatos
Reclamo-te como minha companheira. Pertenço a você, te ofereço minha vida. Dou-te meu amparo, minha fidelidade, meu coração, minha alma e meu corpo. Do mesmo modo tomo em mim os seus para guardá-los. Sua vida, sua felicidade e seu bem-estar serão apreciados e colocados acima dos meus, sempre. É minha companheira, unida a mim para toda a eternidade e sempre sob meu cuidado.
Uma série para quem curte romances místicos: os cárpatos, uma antiga raça de seres imortais (tipo um misto de vampiros, feiticeiros, telepatas e metamorfos), estão quase sendo extintos, pois as mulheres cárpatos engravidam com uma frequência cada vez menor, e já faz centenas de anos que não nascem meninas entre eles. Se não conseguem encontrar sua companheira de vida, os cárpatos são consumidos pela escuridão e enlouquecem. Para piorar, as poucas mulheres cárpatos estão sendo mortas por um grupo de caçadores à solta.
Algo que fica implícito no decorrer da série é que mulheres humanas com habilidades psíquicas ou híbridas podem ser companheiras dos cárpatos, tipo a Raven, a Shea, a Joie e a Tempest, por exemplo. Diante desse cenário, conhecemos Mikhail (príncipe dos cárpatos), Jacques (irmão de Mikhail), Gregori (poderoso curandeiro dos cárpatos) e muitos outros personagens à procura de suas companheiras destinadas. A série tem vários livros, mas eu não li todos, fui achando repetitiva e deixei pra lá. Volumes lidos: 1 (Príncipe sombrio), 2 (Desejo sombrio), 4 (Feitiço sombrio), 5 (Desafio sombrio), 6 (Fogo sombrio), 7 (Sonho sombrio), 8 (lenda sombria) e 11 (Descida sombria). Não lidos: 3 (Pecado sombrio – história de Aidan e Alexandria), 9 (Guardião sombrio – história de Lucian e Jaxon) e 10 (Sinfonia sombria – história de Byron e Antonietta).
(História de Mikhail e Raven)
1 – Príncipe sombrio – A morte pode esperar mais um dia... Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral, que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou até ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas, forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão – Cárpato e humano – construir um futuro juntos? E como o príncipe dos Cárpatos poderia trazer Raven para seu mundo sem extinguir as cores que a embelezam?
(História de Jacques e Shea)
2 – Desejo sombrio Jacques – Dubrinsky, irmão do príncipe dos Cárpatos, foi capturado, cruelmente torturado e enterrado vivo. Durante sete anos, preso naquele buraco, alimentando-se do sangue de ratos, somente uma coisa o mantinha vivo: o desejo de vingança. Havia um traidor. E ele descobriria quem era. O tempo já não significava mais nada. Ninguém sabia da sua existência. Até que ele sentiu a presença de uma mulher misteriosa e sensual em sua mente. Depois de tantos anos, um contato... Quem era ela? Seria ela a traidora?
(História de Gregori e Savannah)
4 – Feitiço sombrio – A jovem Savannah Dubrinski era uma ilusionista mundialmente famosa, capaz de hipnotizar milhões de pessoas em seus shows. Mas havia Gregori, o vampiro obscuro que a aprisionou em um terrível cativeiro. Os olhos claros e a quente sensualidade de Gregori provocavam em Savannah arrepios de perigo e de desejo. Com seu próprio feitiço sombrio, Gregori dizia que ela havia nascido para salvar sua alma maligna. E finalmente chegou a hora de lutar por ela! Para torná-la completamente sua. Entre nesse ritual de sedução apaixonante, que é tão antigo quanto o tempo e tão inevitável quanto a eternidade.
(História de Julian e Desari)
5 – Desafio sombrio – Julian Savage era de tez dourada, um cárpato poderoso, porém atormentado. O caçador caminhava sozinho, sempre sozinho, afastado dos da sua espécie, até mesmo do seu irmão gêmeo. Assim como seu nome, sua existência era selvagem. Até encontrar a mulher que jurou proteger... Quando Julian ouviu Desari cantar, arco-íris inundaram seus sentidos adormecidos, emoções bombardearam seu coração endurecido e uma fome sombria de possuí-la inundou suas entranhas, cegando-o para o perigo que o espreitava. Desari o inflamava e o desafiava com misteriosos e incomparáveis poderes femininos. Seria Desari mais do que uma perfeita companheira? Iria ela levá-lo à loucura... ou salvar-lhe a alma?
(História de Darius e Tempest)
6 – Fogo sombrio – Quando Tempest foi à entrevista de trabalho, como mecânica do grupo musical Os Trovadores Escuros, o que procurava era um lugar seguro, uma forma de seguir adiante com sua vida solitária e tranquila, e não se ver amarrada a um homem dominador que insistia em fazê-la sua e introduzi-la em sua estranha família. Ou não era um homem? Os estranhos costumes de seus companheiros de viagem a intrigavam, mas ocultando ela mesma um segredo, acreditava que podia passar despercebida. Darius era um homem duro acostumado a controlar a todos e tudo que o rodeava, até a chegada desta pequena ruiva humana, nascida para ser sua companheira e que parecia inclinada a se meter em toda classe de problemas, quando estava sozinha. Se atreverá ele a correr o risco de convertê-la numa mulher cárpato e perturbar ainda mais sua vida?
(História de Falcon e Sara)
7 – Sonho sombrio – Sara leva quinze anos fugindo. Quinze anos de solidão e medo, se esquivando de um inimigo invisível que a persegue implacavelmente. Agora, na Romênia, empenhada em cuidar dos órfãos e desafortunados, encontra uma possível salvação no sonho que ronda suas noites. Um homem. Seu amante. Seu sonho sombrio. Que apareceu na noite afastando a sua solidão.
(História de Gabriel e Francesca)
8 – Lenda sombria – Séculos atrás, dois irmãos guerreiros se converteram em lenda e desapareceram sem deixar rastro. Um deles se tornara o vampiro mais temido da história. O outro, o mais hábil caçador que dedicara a vida para caçar seu irmão gêmeo. Gabriel havia planejado prender seu irmão na terra com ele, evitando assim que continuasse matando, já que era incapaz de destruí-lo. Mas os trabalhos de reforma no velho cemitério de Paris, no qual ambos descansavam, despertaram Lucian de seu sono de séculos, desatando sobre o mundo a criatura mais poderosa imaginável e renovando sua caça. Francesca, uma mulher cárpato, leva quase toda sua vida ocultando-se de sua gente, utilizando seu dom de cura em favor da humanidade. Convencida de que seu companheiro morreu, espera apenas que chegue o momento de acabar com sua vida, quando subitamente o mundo dos cárpatos volta a abater-se sobre ela, destruindo todos os seus planos.
(História de Traian e Joie)
11 – Descida sombria – Este livro conta a história de Joie Sanders, uma guarda-costas, e Traian Trigovise, um caçador ancestral, que se encontram após uma batalha em uma caverna profunda repleta de mistério e maravilhas. É em plena viagem astral que Joie encontra Traian ferido. Um homem divertido e sensual cuja voz a acompanha e atormenta constantemente até que se vê obrigada a realizar uma descida real às cavernas onde o encontrou pela primeira vez precisando de sua ajuda. Ambientado nas Montanhas dos Cárpatos, Joie e seus irmãos exploram cavernas e encontram o guerreiro cercado por vários vampiros. Eles não têm escolha a não ser se aliar ao caçador e fazer o possível para escapar com vida do labirinto subterrâneo repleto de armadilhas ancestrais deixadas por uma raça poderosa.

Postar um comentário
0 Comentários